sábado, 28 de julho de 2012

Declarações...

Estava ao relento de um banco numa praça, sozinha... logicamente pensando sobre a vida, pensei o seguinte que é de admirar-se que alguém pudesse mudar sua vida, que pudesse deixar sua vida mais alegre, mais vívida, mais entusiasmada (como se ela não pudesse estar nos momentos tristes, mais sim, ela estava) deixou com que minha vida tivesse algum motivo, mas continuando estava ao relento de um banco... daí, chegou um velho e pobre mendigo, com cara de que não queria dinheiro algum, e muito menos pra comprar drogas, se sentou-se ao meu lado, disse que queria conversar, começou a declarar que não estava nem um pouco feliz com sua vida antiga de se apegar a coisas materiais, de que não ligava pra o que os outros sentiam... sua família o rejeitou, começou a perder todo seu dinheiro, foi para as ruas, sem um mísero real no bolso, depois de meses, disse-me que começou a refletir sobre o que fez de errado para sua família o rejeitar, disse que tinha mansões e carros de luxo, mas que agora não ligara pra nada disso no momento, só queria ter sua vida em paz, pela sua feição e seu jeito de falar, percebi que era um pobre senhor humilde, que tinha mudado... um cisco no meu olho entrara e comecei a derramar lágrimas das quais eu percebera que eu tinha também que refletir sobre minha vida, de que devo mudar meus conceitos sobre a vida, que tudo não se trata dos seus bens materiais.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sereno

E lá estava uma garota sozinha, largada por alguém que a menosprezava, que não a quis. Por quê? Por quê? Ela gostar de alguém, de quem ele nem sabe que existe. Acho que as mulheres gostam de caras superficiais, do qual a tratam como lixo. Se fosse assim, não existiria o amor verdadeiro e eterno, mais pode-se ter certeza que a maioria é sim, superficial. Mais meu sofrimento é tão grande que acho que não vou aguentar não consigo nem pensar direito, tenho que colocar para fora. Mas será que nesse sereno da noite é a hora e lugar ideais? […]E tudo que eu penso com isso, é como irá acabar. Eu feliz com ela, ou menosprezado, solitário e sem expectativa alguma. Acho melhor falar logo, do que ficar remoendo isso, e então cheguei. Sem saber o que falar, quase chorei dizendo que fazia anos que gostava muito, e percebia os seus relacionamentos "superficiais" irem água a baixo, que sempre tinha vontade de falar, mais nunca obteve a coragem necessária. Por fim, ela olhou em meus olhos, ficou levemente vermelha e disse, que sempre me observava cautelosamente , mais nunca chegava perto de mais, porque sabia que ele não era para o seu bico. Falou-me que eu não era a menina ideal, era uma idiota, para um perfeito menino.[…]Por fim , os dois se beijaram, com um amor tão grande .Casal Perfeito , não quer dizer, os dois serem perfeitos, ou apenas um, casal perfeito é aquele que se ama, que se conforta um com o outro, que não são apenas namorados, mais sim amigos.

Sentimento oculto

Pra quê? Pra quê, vou me importar, se o que eu sofri, não deu em nada. Pra quê? Dar o melhor de mim se ele nem liga. Pra quê? Ter um vazio no peito, pensando que ele vai me preencher. Pra quê? Se sentir carente, quando ele está com outra. Acho que a única palavra que me vem a cabeça é desistir. Mas mesmo assim, não consigo esquecer aquele sorriso, aquele jeito dele que é só dele. Mas sabe? a ausência dele me deixa triste, com ele perto, sei o que é o amor verdadeiro.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Falta

Falta do que não aconteceu, falta do que não senti, falta de tudo que está em minha volta. Quando as coisas eram mais vívidas, sorrisos, abraços, beijos, eram mais complexos ao meu ponto de vista, talvez seja que tudo não se passe de ilusões, mas espero assim voltar o que era antes.

Um tal de vazio

Sabe aquela sensação de que tudo que fizemos não levou a nada, de se estar oco, sem vida, sem objetivo, sem rumo? O que é esta saudade de algo que não sabemos de onde, de quem e de quê? De algo que você precisa ou talvez queira, mais não sabe o que é? Isso se chama de certa forma um vazio de que ninguém pode preencher, vazio de objetivos, de amor, de vontade, de coragem para recomeçar, para ir, para iniciar. Vazio de você mesmo. Vazio de alma, de espírito, de amor. Um tal de vazio é esse que nos atormenta quando menos queremos.